Kiss

Familiares das vítimas do incêndio da Kiss planejam um final de semana de solidariedade

"Solidariedade, orações e cobrança por justiça marcam o final de semana dos familiares das vítimas do incêndio da boate Kiss. No domingo de Páscoa, a tragédia que matou 242 pessoas completa três anos e dois meses.

Um grupo de familiares uniu-se para fazer uma festa de Páscoa para crianças carentes neste sábado na Rua Canário, na Vila Canário, no bairro Itararé. Eles homenagearão algumas das vítimas levando adiante o espírito solidário delas, que se envolviam com o voluntariado. É uma forma dos pais darem continuidade ao trabalho dos filhos, de acordo com Flávio Silva, presidente do Movimento Santa Maria do Luto à Luta.  Para fazer a festa de 150 crianças convidadas, o grupo arrecadou donativos durante a semana. Serão distribuídos, a partir das 15h, cachorros-quentes, refrigerantes, ovos de Páscoa e cestinhas com doces. Haverá também brincadeiras. Quem quiser ajudar com doações, pode levar doces, pipocas, balas e chocolates na Rua Felipe Schirmer, 96, no bairro João Goulart, até as 14h.

Leia as últimas matérias do Caso Kiss

A Associação Ahh...Muleke! vai se integrar à comemoração pelo aniversário de dois anos da ONG Casa Maria, também no sábado. O evento, chamado de Festival Casa Maria, ocorre a partir das 15h, na Praça Saldanha Marinho. Haverá apresentações musicais e brinquedos infláveis para as crianças. A Casa Maria acolhe pessoas que buscam tratamento contra o câncer. O objetivo do festival é inserir a cultura solidária nos santa-marienses. No domingo, às 20h, na Catedral, os integrantes da associação acompanham missa em memória das vítimas da Kiss.

A história de seis órfãos da boate Kiss

Nas Missões, os três anos e dois meses da tragédia também serão lembrados. No domingo de manhã, o Núcleo Missões de Amigos, Parentes e Sociedade em Geral na Defesa dos Direitos dos Cidadãos Vítimas da Negligência do Caso Kiss colocará faixas na Praça da República, em Ijuí. O material cobrará justiça. Entre os dizeres, estarão as frases “É Hora de Justiça” e “Chega de Impunidade”.

– O desgaste das famílias em torno da espera por justiça tem sido forte. É desumano. Chegou a hora da justiça se pronunciar sobre o caso Kiss – diz o presidente do Núcleo, Jorge Luis Malheiros. "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Casa de empresários é arrombada em São Sepé

Próximo

Bandidos arrombam escola de São Gabriel e furtam toda a comida da merenda

Geral